sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Minha tetravó, Agostinha Monteira de Sousa, e três batismos em Mipibu

Uma das minha ascendentes tinha o nome de Agostinha Monteira de Sousa e era casada com Antonio Francisco Bezerra da Costa. Eram meus tetravós. Ela faleceu de parto, ainda nova, em 2 de julho de mil oitocentos e vinte e sete, com trinta e tres anos de idade. Interessante que descobri, em um batismo, outra pessoa com o mesmo nome dela, casada com o capitão João Martins de Sá. Seria a minha tetravó parente da mulher de João Martins de Sá. Aproveito para colocar o batismo acima referido e mais dois outros acontecidos em 1756, em Mipibu. Fica a dúvida.
Aos nove de setembro de mil setecentos e cinquenta e seis de licença do Reverendo Vigário Doutor Manoel Gomes Correa, na Capela de Nossa Senhora do O' de Mipibu, batizou e pôs os Santos Óleos, o Reverendo Vigário Padre Antonio de Araújo e Sousa a Francisco Xavier, filho de Arcenio de Barros Brandão e sua mulher Maria do O'; foram padrinhos o Capitão Francisco de Sousa Gusmão e sua mulher Dona Apolonia Dorneles de Jesus; de que mandou  lançar este assento o Muito Reverendo Senhor Doutor Visitador que abaixo assina. Marcos Soares de Oliveira.Visitador.

Aos onze de setembro de  mil setecentos e cinquenta  e seis, de licença do Reverendo Vigário, o Doutor Manoel Correa Gomes, na Capela de Nossa Senhora do O' de Mipibu, batizou e pôs os Santos Óleos, o Reverendo Padre Antonio de Araújo e Sousa, a Maria Rufina, filha de Angelo Martins e de sua mulher Adriana, foram padrinhos o sargento-mor Lourenço Martins Raposo e sua mulher Damiana Rodrigues de Sá; de que mandou lançar este assento o Muito Reverendo Senhor Doutor Visitador que abaixo assina, Marcos Soares de Oliveira, Visitador

Aos dez de setembro de mil setecentos e cinquenta e seis, de licença do Reverendo Vigário Doutor Manoel Correa Gomes, na Capela de Nossa Senhora do O' de Mipibu, batizou e pôs os Santos Óleos, o Reverendo Padre Antonio de Araújo e Sousa, a João, filho de João Cordeiro e de sua mulher Antonia Duarte; foram padrinhos o capitão Joseph Monteiro e  Agostinha Monteira de Sousa, mulher de João Martins de Sá; do que mandou lançar este assento o Muiot Reverendo Senhor Doutor que abaixo assina, Marcos Soares de Oliveira, visitador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário ajudará na correção dos artigos e fotos, bem como na construção de novas informações.