sábado, 10 de setembro de 2011

Famílias Casado e Dornelles Bittencourt

Famílias Casado e Dornelles Bittencourt
Buscando algumas personagens da minha família,  me deparo com registros de algumas famílias conhecidas. Aproveito a oportunidade para transcrever para cá. 

Casamento de Manoel Joaquim Casado e Rosa Maria da Conceição
Aos treze dias do mês de maio de mil oitocentos e trinta e três, pelas dez horas da manhã, na capela de Santa Ana do Campo Grande, em presença do Padre Vito Antonio de Freitas, e das testemunhas abaixo nomeadas, de minha licença, se receberam por Esposos presentes Manoel Joaquim Casado, e Rosa Maria da Conceição, meus paroquianos. O Esposo de idade de vinte e um anos, filho legítimo de Manoel Martins Casado, já falecido, e Anna Dornelles Bittencourt; a Esposa de vinte e um anos, filha legítima de Veríssimo Vieira de Mello e Maria Francisca, já falecida; o Esposo natural da Freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Brejo de Arêa, e a Esposa natural e moradora neste Assu, onde se fizeram as denunciações necessárias sem impedimento, e logo lhes dei as bênçãos nupiciais, sendo antes examinados na Doutrina Cristã, por não ser provisão de confessor, presentes por testemunhas Veríssimo Vieira Junior e Galdino Vieira de Mello, solteiros, todos deste Assu. E para constar fiz este assento, em que me assinei. Joaquim José de Santa Anna.

Gaudêncio de Manoel Joaquim Casado e Rosa Maria da Conceição
Gaudêncio, filho legítimo de Manoel Joaquim Casado e Rosa Maria da Conceição, esta do Assu, aquele de Brejo de Arêa, nasceu a vinte e quatro de maio de mil oitocentos e trinta e cinco, e foi batizada pelo Padre Vito Antonio de Freitas, de minha licença, a três de julho do dito ano, na Capela de Santa Ana de Campo Grande, e lhe pôs os Santos Óleos. Foram padrinhos Antonio Martins Casado, e Anna Dornelles Bittencourt por procuração apresentada por Maria Tereza de Mello, casada, todos deste Assu. E para constar fiz este assento em que me assino. José Joaquim de Santa Anna, Pároco do Assú.