sexta-feira, 8 de junho de 2012

Notícias sobre o Vigário de Angicos, Felis Alves de Souza



Encontramos no Brado Conservador, edições 65 e 66, ano de 1879, duas notícias de saúde sobre o Vigário Colado de Angicos, Felis Alves de Souza
Febres reinantes - Está grassando na Vila de Angicos, esse terrível flagelo, de que acaba de ser vítima o inteligente rábula, Vicente Maria da Costa Avelino, ali residente, achando-se em perigo de vida o vigário da respectiva freguesia, o Reverendo Felis Alves de Souza.
Damos a Exma. Família do Sr. Avelino os nossos sentidos de pêsames; e fazemos ardentes votos pelo restabelecimento do Sr. Vigário Felis, assim pela amizade que lhe tributamos, como pela falta  sensível que ele virá fazer à sociedade, e sobretudo aos seus fregueses, que hão de custar a encontrar um pastor que reúne as qualidades de que é dotado aquele virtuoso sacerdote.
Deus se amerceie  dos angicanos, e que lance o governo as suas vistas para aquele canto da província tão baldo de recursos.
Rev. Vigário Felis - É nos sobremodo agradável noticiar aos nossos leitores que este nosso amigo acha-se quase completamente restabelecido do grave incomodo que sofria, que nos apressamos em levar ao conhecimento do público.
Graças, portanto, sejam dadas ao Altíssimo que se dignou de ouvir as fervorosas súplicas dos aflitos angicanos, restituindo-lhes o seu venturoso pastor, e parabéns ao Sr. Dr. Pedro Amorim, seu ilustre médico, cujos esforços e diligências temos afinal o prazer de ver coroado de feliz êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário ajudará na correção dos artigos e fotos, bem como na construção de novas informações.