sábado, 6 de outubro de 2012

A favor do voto útil em Carlos Eduardo

Recebi este texto de Dr. Ion que reproduzo aqui. Mais uma reflexão para a campanha em Natal
Ion Mascarenhas de Andrade
A eleição municipal da cidade mais importante do estado coloca muita coisa em jogo; o futuro dos natalenses e o futuro do Rio Grande do Norte. Levando esta verdade em conta, o mínimo que se pode esperar  das candidaturas em disputa é que elas sejam projetos autênticos focados na questão municipal.
Vamos considerar todas as graves  implicações do risco da continuidade de um modelo conservador e descomprometido com a cidade na área da saúde, nas grandes questões postas pelos projetos de mobilidade e das grandes obras, no Plano Diretor, na educação, na Assistência social….Vivemos uma crise profunda de gestão, mas também de valores.
Se o lançamento de uma candidatura inviável à prefeitura com o propósito de fortalecer um projeto político pessoal poderia ser considerada antiética e lesiva aos interesses da cidade, a profundidade da crise e os riscos   relacionados ao projeto conservador emergem como fatores agravantes, pois se joga com efeitos potencialmente desastrosos para todos.
Sabemos que cada etapa comporta ameaças e se houver segundo turno teremos todos que lutar para fazer valer a alternativa mais progressista para a cidade, se não houver um segundo turno a luta será a de reconstruir a cidade, portanto, seja como for é a luta é que é a variável permanente.
A opção por tentar resolver para o lado mais progressista a eleição no primeiro turno não é uma desistência de lutar, mas o desejo, aí sim ardente, de que a próxima etapa seja a da luta construtiva e do preparo para a recuperação da cidade.
Ninguém sabe de que o futuro é feito, mas as alternativas dadas e o que elas projetam como consequências são bem diferentes. A Câmara Municipal projetada pelas pesquisas deve renovar uma  expressiva maioria conservadora, o fim da campanha para vereadores liberará uma força política de forte magnitude, (os vereadores e candidatos conservadores já fora das campanhas pessoais), para a conversão dos seus votos em eleitores do projeto conservador, uma razão a mais para a reflexão quanto às dificuldades que o segundo turno oferecerá.
É bom refletirmos, pois a vida é dura e as derrotas são perdas mesmo. Por Natal o meu voto é por decidir para o campo progressista o quanto antes, Por isto não há lugar para dúvidas. O voto útil é o voto em Carlos Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário ajudará na correção dos artigos e fotos, bem como na construção de novas informações.